SneakerHead Way of Life – O Canal da Cultura Sneaker

Os últimos posts do blog foram focados mais em lançamentos, como a proposta do blog é bem abrangente e engloba de maneira geral a cultura Sneaker, eu pensei em falar sobre o Canal do Gustavo Barbosa, uma página dedicada exclusivamente a cultura sneaker, e através de um bate-papo ele foi me contando.

O SneakerHead Way of Life, nome do seu canal, surgiu na verdade como uma espécie de necessidade, amante da cultura, ele conta que seu amor por tênis surgiu na fase adolescente por volta dos anos 80/90, recebendo forte influencia de estrelas do basquete como Michael Jordan, Scottie Pippen, Horace Grant, Charles Barkley, entre outros. Vendo eles jogarem, começou a reparar nos tênis e o primeiro que mexeu com ele foi o Air Jordan 6 Black Infrared (Que inclusive, ele conseguiu!),  os anos se passaram e vieram muitos outros modelos como Jordan 12 Flu Game, 13 Chicago  ou o grail máximo, o Jordan 11 Concord ( tanto que esta estampado na foto do canal!).

Hoje, sua coleção conta quase completa, considerando os tênis que o Jordan usou, alguns outros como os Jordans do 1 ao 23 e outros atuais de performance como 28, 29, 30 e 31,  Retrôs e lançamentos de performance como Lebrons, KD’s e Kobes.

O interesse e a dedicação à cultura sneaker se deram tardiamente, em 2012 eu ainda não focava muito na história dos pisantes que não fossem Jordans e foi nessa época que senti a necessidade de conhecer mais tecnicamente o material dos tênis que eu usava, o tipo de amortecimento, a tração dele e até mesmo o tênis mais apropriado para o local onde eu iria usar o tênis. E foi daí que surgiu a Sneakerhead way of life!”

Gustavo sentia uma certa falta de conteúdo sobre o assunto em português no  Youtube e como sempre se interessou review’s de tênis, On feet e entre outros, em setembro de 2016, com a ajuda de dois grandes amigos, Bethoven Amora e Thiago Almeida, criou um canal 100% brasileiro, focado em tênis, especificamente de performance para basquete.

“Como o Sneakerhead Way of Life foca em apenas um segmento, os tênis de performance, o canal não transmite o que é ser um sneakerhead na sua essência, mas para mim ser sneakerhead é se apaixonar pela história de um tênis! É acompanhar a cultura dentro do segmento que mais lhe interessar, é conhecer a história de um tênis e o motivo pelo qual cada par se torna especial para cada pessoa, é viver a historia do tênis ao calçar os sneakers.”

Espero que tenham gostado do post, acho legal  reforçar  como todo o trabalho dele, assim como o meu, é focado em ajudar, acrescentar e crescer. Espalhar conhecimento sem querer algo em troca, queremos mais Gustavos no BR!

Aqui segue um vídeo com a proposta do canal, se inscrevam:

Sua página no Facebook

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s