Conheça Saint P.

A Saint P foi um projeto que em menos de 1 ano foi pra frente graças a 2 caras super gente boa, o Bruno Iwamura e o Marcelo Araujo, um com o olhar mais para o Streetwear formado em comunicação e outro mais centrado na administração. Sob o caos de São Paulo eles se inspiraram para criar a marca e um aprende muito com o outro, sempre juntos.
O nome Saint P faz referência a cidade de São Paulo querendo uma linguagem que traduzisse de onde são.
A primeira coleção da marca tem objetivo ser  de peças básicas focadas nos detalhes: uma estampa aplicada num local fora do comum, de uma forma diferente, um pequeno detalhe no corte, no tecido, na cor.
Como mensagem, querem deixar bem claro o que fazem e de onde são: Streetwear. Além de reforçar o nome da marca na mente do nosso público.
O lançamento da marca aconteceu dia 18.  Eles se presentaram no Maze Fest e no site também entrou no ar. ( ALIÁS ESTÁ COM VÁRIOS PRODUTOS EM PROMOÇÃO DEVIDO AO BLACK FRIDAY)
    O que me chamou a atenção na minha conversa com o Bruno quando ele contou sobre o projeto bem no inicio foi que pela primeira vez uma marca com esse foco tinha o interesse de produzir peças femininas, porque normalmente o que rola é, nós meninas, gostamos da marca e compramos a P masculina e usamos. Fim. Alguém me enxergar como público consumidor me faz pensar “Ta ai, isso vale o meu dinheiro!” Pode parecer besteira, mas a gente só não liga tanto porque está condicionado a este pensamento.
São 6 modelos de camiseta masculino (preta, cinza, branca, salmão, listrada e uma polo), 3 bermudas (dois modelos de nylon é uma de moletom), 2 modelos de camiseta feminino (preta e cinza) top feminino esportivo, boné e cordão para chaveiro.
Alguns detalhes nas peças que eu gostei foi o acabamento do top, que eu gostei muito porque é bem versátil e bonito. As cores foram muito bem selecionadas, a estampa na gola com a abreviação do nosso some: STP fui muito sutil.
Para deixar claro o conceito, eles trabalharam as seguintes frases em algumas peças:
“We’re Streetwear. We’re from São Paulo. We’re Saint P.”
E “São Paulo. San Pablo. Saint P”.
A camiseta listrada é a mais conceitual da coleção. Ela tem listras pretas e cinzas, que fazem referência à bandeira de São Paulo, porém o branco foi trocado pelo cinza para representar a poluição e os dias cinzas de São Paulo. O bordado no peito é uma variação do nosso logo que faz referência à Ponte Estaiada.
Além disso, temos uma grande aposta nas bermudas, que eu gostei muito do corte, apesar de masculina.
Na coleção feminina, gostamos muito do resultado do top. Acho que é uma peça versátil que pode ser explorada em diversas ocasiões.
Para o futuro da Marca eles pensam em criar um canal no Youtube para conversar com pessoas que eles acreditam que constroem São Paulo, com subcultura diversa e híbrida.

Este slideshow necessita de JavaScript.

” Nosso intuito é além de apresentar quem constrói a cidade é também inspirar nosso público através das histórias desses entrevistados. Queremos conversar com empresários, modelos, fotógrafos, grafiteiros, artistas, colecionadores, enfim…de tudo um pouco.” 
Instagram da Marca e Página no Facebook.
Veja algumas peças da coleção:
DSC_2939-2DSC_2949DSC_2955DSC_2982DSC_3009DSC_3024DSC_2914-2
Anúncios

Um comentário sobre “Conheça Saint P.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s